top of page

Busque conexão

  • Alessandro Echamende
  • 13 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

Você já parou pra pensar que, quando contratamos um trabalho, temos uma tendência escolhermos pessoas que sejam parecidas com a gente?


Isso acontece pois a probabilidade dessa pessoa entender o que buscamos é maior do que quando estamos falando com alguém que seja diferente, por isso sempre tendemos a ir pelo caminho que já conhecemos ou nos identificamos.


Na área da fotografia isso acaba fazendo muito sentido quando paramos para pensar que, para encontrarmos um bom fotógrafo, um dos pontos a ser analisados é a conexão que você terá com o profissional que estará realizando o trabalho.

Isso obviamente não quer dizer que em 100% das vezes vamos encontrar alguém que entenda todos os nossos gostos e preferências, porém é fato que na grande maioria é o que acaba acontecendo.


Quando você vê aquela fotografia passando pelo seu feed e seus olhos brilham por você se sentir conectado ao estilo do profissional, é um bom indício de que você talvez tenha encontrado o fotógrafo ideal para te clicar.


Claro que outros pontos entram em questão, como o valor do orçamento, disponibilidade e locomoção de quem irá executar o trabalho. Tudo isso deve ser pensado e analisado para termos um trabalho que ande junto com o que desejamos sem fugir da realidade, porém vou deixar pra abordar sobre essas questões futuramente.


Meu conselho como profissional é: Vá atrás do que lhe agrada.

Você vai ver muita gente buscando preço sem estar atento ao que realmente importa que é o valor que esse registro vai ter na sua vida.


Uma fotografia bem executada vai ficar para sempre na memória de quem a possuir, assim como uma mal executada também... Então acredito que dessas duas situações, você pretenda fugir da segunda possibilidade, certo?


Tudo depende do ponto de vista, o que vale muito para você talvez não tenha o mesmo valor para outras pessoas então acredito que essa situação deva ser analisada não de forma geral, mas sim exclusiva para cada caso.


Dessa forma, dando o devido valor ao trabalho que se encaixa no seu gosto pessoal, você vai evitar vários problemas e arranjar soluções para ter o trabalho com o resultado pretendido e guardar essa lembrança para o resto da sua vida.


Espero ter te ajudado a refletir sobre a conexão! Trago conteúdo por aqui semanalmente e, se tu curte meu trabalho por aqui, deixa um like e teu compartilhamento. Abraço!

 
 
 

Comentários


bottom of page