Sobre vender o que ama
- Alessandro Echamende
- 13 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Já falei algumas vezes por aqui sobre confiança no trabalho e um dos pontos que citei como essenciais é a contratação de alguém que ame o que faz.
Hoje trago uma visão mais aprofundada sobre esse tema que considero tão importante não apenas para a fotografia, mas para qualquer área.
Você já parou pra pensar que, antes de contratarmos um produto, contratamos alguém pelo qual você vai receber esse produto? Se sim, que bom. Significa que você tem acompanhado meus posts por aqui.
Brincadeiras à parte, se sua resposta for ''não'', está tudo bem. Acho que na maioria das vezes é difícil pararmos para analisar esse tipo de situação.
Pessoas não contratam apenas o produto, elas contratam pessoas que serão responsáveis por aquele produto e isso é algo que precisamos estar sempre atentos.
Quem aí nunca comprou um produto ou contratou um trabalho que tenha elevado ás expectativas por se tratar de algo que você desejou muito?
A probabilidade de você já ter passado por esse tipo de situação é muito alta e eu acredito que se ainda não aconteceu é algo que uma hora ou outra você vai acabar passando.
Isso normalmente está ligado ao fato de que se trata de um desejo sobre algo e esse desejo, naturalmente, gera expetativas.
Mas afinal, o que isso tem a ver com pessoas que vendem o que amam fazer?
A resposta na verdade está na pergunta. Pessoas que vendem o que amam.
Você deseja algo, você compra isso e quando recebe o que comprou percebe que quem entregou não tinha a mesma expectativa que você sobre o produto final.
Chato, né?... Não me parece o tipo de coisa que eu gostaria que acontecesse depois de esperar tanto para ter o que queria.
Isso nos prova que, de nada adianta contratarmos produtos se os mesmos não forem feitos por quem é apaixonado pelo resultado e impacto dos mesmos na vida de quem os deseja.
Parece algo óbvio mas percebo que muita gente não nota essas situações e acabam tendo a frustração como resultado final. Que é o que ninguém quer, certo?
Não tem nada melhor que estar em sintonia com quem vai fazer sua expectativa ser alcançada e talvez até ultrapassada. Isso acontece quando você compra algo de alguém que ame e valorize o que faz.
Você percebe que a sua expectativa de ter o melhor resultado possível não é só sua, mas também de quem vai te fornecer isso. E não tem nada mais reconfortante que saber que algo que você espera vai ser feito por alguém que valorize tanto o resultado final quanto você.
Então pesquise, procure o quanto for necessário, mas sempre esteja atento para encontrar não pessoas que apenas tenham um produto, mas sim pessoas que amem o que vendem e valorizem tanto quanto você valoriza.
Só assim se tem a expectativa correspondida e, muito provavelmente até ultrapassada, conseguindo o resultado que você idealizou.
Obrigado por ler até aqui. Eu espero que o conteúdo que trago semanalmente tenha alguma relevância e ajude você a tomar melhores decisões para ter sempre os melhores resultados.
Um abraço!






Comentários